Leandro - Guitarrista

Desde a idade de dez anos, ele já sabia o que queria: tocar guitarra. Foi isso que o então pequeno Leandro sentiu quando, depois de dois anos quase ininterruptos dedilhando um violão, passou a tocar em casa com a guitarra do pai, que também é músico. Aos treze, ganhou uma Epiphone Studio que se transformou em sua companheira diária de estudos e exercícios. O fascínio pelo som de Jimmy Page, Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Ritchie Blackmore, David Gilmour, Jeff Beck e uma surpreendente admiração pela sonoridade de Jerry Garcia, líder do Grateful Dead, fez com que o adolescente mergulhasse ainda mais no universo das seis cordas eletrificadas.

Tal dedicação e competência não escapou aos olhos e ouvidos de Dino Chaves quando viu o jovem guitarrista tocando com esmero canções que veteranos instrumentistas demoravam muito tempo para dominar.

Inicialmente, Dino o chamou para participar de alguns ensaios do Saída de Emergência um pouco antes de entrarem em estúdio para gravar o álbum Nova Velha Era, mas sua performance foi tão elogiada que não demorou para que se tornasse um integrante definitivo do grupo.

Também adepto da simplicidade dentro da linguagem rock and roll e do blues, sempre priorizando a originalidade das composições e a força das letras, Leandro usa em seu timbres distorção suficiente para ter um som roqueiro sem perder o brilho dos captadores single coil de suas guitarras.

  • Instrumentos: Guitarras Fender Stratocaster 2004 e Fender Telecaster ‘64 Vintage
  • Amplificador: Marshall JCM 2000
  • Pedais: Boss Super Overdrive SD-1W, Boss Delay DM-2W, Electro-Harmonix Big Muff